terça-feira, 8 de maio de 2012

Vídeo da apresentação do Professor Doutor Rafael Pereira para a Texto Editora.

Para saber mais sobre o tema consulte http://serdislexico.blogspot.com

A justificação para esta publicação é o facto da mesma mostrar bem que existem pessoas que estão a trabalhar arduamente para que os alunos com necessidades educativas especiais possam superar as suas dificuldades, ou pelo menos minimizá-las.

 

4 comentários:

  1. É bom saber que existe pessoas que se preocupam com o nosso ensino.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que a aprendizagem da leitura e da escrita é por demais um momento deciso na escolarização das crianças, daí a necessidade de tornar este processo o menos penoso possível!É aqui que reside o valor dos estudos efectuados pelo Doutor Rafael Pereira.

    ResponderEliminar
  3. Como refere o Prof. Doutor Rafael Pereira, o processo de reeducação em dislexia não é um processo solitário, isto é meramente pedagógico, tem de existir previamente um processo de estimulação neuro-cerebral, daí a importância de realização destas atividades para facilitar o exercício da leitura. São sem dúvida recursos valiosos para nós profissionais da educação que nos preocupamos com a aprendizagem dos nossos alunos.

    ResponderEliminar
  4. Ouvimos com agrado que as fichas elaboradas pelo, Prof. Doutor Rafael Pereira, não têm o nome de "fichas de reeducação em dislexia", mas sim "Fichas de reeducação em leitura e ortografia", ou seja, a par da sua inclusão no manual da turma,também o nome das ficha sujere preocupação com a inclusão de alunos dislexicos

    ResponderEliminar